[Análise] Ichigo viveria na Soul Society?

Autoria de: Kalil

Um dos principais argumentos IchiHime para não dar IchiRuki é o fato da Rukia ser shinigami e o Ichigo humano, assim, os dois pertenceriam a mundos diferentes e não poderiam ficar juntos. Além disso, segundo os IchiHimes, o Ichigo nunca deixaria sua família e seus amigos para viver na SS. Vamos a análise!


Esse argumento poderia ser válido antes, quando o Ichigo tinha 15 anos, mas agora ele tem 17, já é quase maior de idade, então, acho natural que queira morar fora. Se ele não fosse um shinigami, apenas um humano, ele viveria na casa do pai para sempre? Claro que não! O Ichigo é bastante independente e certamente iria estudar ou trabalhar fora, eventualmente se mudando da casa onde vive, msm q para outra casa em Karakura ou outra cidade. Isso foi praticamente confirmado nessa cena:

 
Onde o Mizuiro percebe que o Ichigo quer ser independente e logo após ele fala que o pai do Ichigo não parece ser do tipo que dá dinheiro sempre que ele pede. E isso é algo que vemos desde o início da história: O Isshin sempre quis que o Ichigo fosse independente e deixou ele fazer as coisas do jeito que achasse melhor. O Kon msm diz pro Isshin q com as filhas ele não era assim e o Isshin argumenta q elas eram diferentes. Pode ser até um pensamento machista do Isshin, mas ele queria as filhas sempre por perto, como as garotinhas dele, enquanto para o Ichigo ele sempre deu mais liberdade e, pior, certas vezes chegava a incentivar o Ichigo a fugir de casa, falando q ele já tinha feito isso.
O fator família então não seria um obstáculo para o Ichigo ir para a SS, ainda mais pq toda a família dele é shinigami (sobre a Yuzu, acredito q ela não desenvolveu os poderes, mas deve ter tb), então, poderiam visitá-lo na SS assim como o Ichigo poderia ir para Karakura visitá-los.

Outro argumento é q Ichigo não se afastaria dos amigos. Pelos menos Ishida, Sado e Inoue tb poderiam ir para a SS, além disso, o Ichigo tb não tem amigos na Seireitei, como o Renji, a Matsumoto e o Ikkaku? E novamente vem o argumento de que o Ichigo poderia visitá-los no Mundo Humano. Mas o ponto principal é: Se você se casasse e tivesse que se mudar, deixaria de fazê-lo simplesmente por uma amizade? Eu não deixaria, especialmente se ainda poderia visitar os amigos em questão.


Outro ponto que pode ser debatido é: O Ichigo seria aceito no Gotei 13? Alguém dúvida disso? Ele mostrou uma tremenda competência como shinigami, lutou de igual para igual contra capitães, espadas e o Aizen, e ainda tem potencial para ir além. Nada mais justo do que aceitarem ele, ao meu ver, já com posto de capitão garantido.


E ele aceitaria/gostaria de trabalhar no Gotei 13? Ser shinigami e lutar é a essência do Ichigo. Ele quer proteger as pessoas, e já mostrou que se arriscaria mesmo por estranhos. Ele ficou infeliz depois de perder os poderes, e mesmo os amigos e seu emprego não preencheram o vazio criado pela perda dos poderes e pela distância da Rukia, então, não resta dúvidas de que o Ichigo GOSTA SIM de ser shinigami.
Aí, pode-se argumentar ainda que o Ichigo não está morto, é um humano e portanto não deveria viver na SS, mesmo que ele queira, recupere os poderes e seja aceito no Gotei 13. Mas não sabemos o que o Ichigo realmente é ainda!

O que sabemos:


-> Ichigo já tinha poderes shinigami antes de conhecer a Rukia, mas esses estavam "adormecidos" por alguma razão

-> Ichigo podia ver fantasmas desde criança
-> Isshin, de alguma forma, tem poderes shinigami, e aparentemente é um dos capitães q se afastaram antes da TBTP
-> Isshin perdeu os poderes de shinigami e os recuperou de alguma forma, acontecendo o mesmo com o Ichigo

Acho q é quase certo que o Isshin já veio para o Mundo Humano como shinigami e depois perdeu os poderes e passou a viver num gigai, então, pelo menos metade dos cromossomos do Ichigo tem origem Shinigami! Resta saber ainda sobre a Masaki, mas ele é sim metade shinigami.


Mesmo que tenha uma metade humana e por causa disse devesse ficar no Mundo Humano, não podemos nos esquecer que o Urahara cortou a corrente do destino dele, o que tecnicamente deveria tê-lo matado, então, o corpo dele passou a servir como um gigai. Essa questão não foi, e provavelmente nem será, explicada pelo KT, assim como a questão do envelhecimento em Bleach...

Ignorando o fato do Ichigo estar vivo ou não, vamos assumir q na SS, as pessoas devem envelhecer mais lentamente devido a grande quantidade de partículas espirituais no ar, tanto q não precisam comer com muita frequencia, como já foi dito durante a saga da SS, onde menciona tb q os shinigamis sentem mais fome do q as pessoas do Rukongai por gastarem mais reiatsu, então, msm q o Ichigo ainda seja um humano e tal, quando fosse para a SS, passaria a envelhecer lentamente como a Rukia. Inclusive, quando ele vai para a SS, apenas sua alma vai, ele deixa o Kon no corpo dele durante a saga da SS, lembram-se? Mesmo Ishida, Sado e Inoue, o Urahara converte o corpo deles em partículas espirituais para que pudessem ir para a Seireitei. Concluindo, mesmo que o Ichigo ainda esteja "vivo", na SS ele seria uma alma como qq outra, então essa discussão não é relevante para decidir se ele poderia ou não viver na Soul Society.

Além do Ichigo ir para a SS, a Rukia poderia vir viver com ele no mundo humano. O Isshin já fez isso, não fez? E Urahara, Tessai e os vaizards tb, antes a Seireitei não sabia, mas agora sabem e o Isshin e o Urahara continuam em Karakura. Pq a Rukia não poderia? O Gotei 13 obviamente tem uma dívida com ela, tanto pq ela quase foi condenada injustamente quanto por ela ter dado um grande apoio na luta contra o Aizen, lembrando q foi a única do Gotei sem nível de capitão a derrotar um espada.


0 comentários: sobre [Análise] Ichigo viveria na Soul Society?

Postar um comentário para [Análise] Ichigo viveria na Soul Society?

© 2012 Lua Branca | Todos os direitos reservados