[Análise] A razão da declaração das 5 vidas

Autoria de: IaMela

Muito se fala nessa declaração que foi feita a no momento em que Orihime teve que ir para o Hueco Mundo. Um dos principais argumentos do Fadom é que essa declaração não seria feita em vão. Mas na minha opinião, essa declaração já cumpriu o que tinha que cumprir. Vamos as minhas interpretações.

Inoue foi interceptada por Ulquiorra. Ele exige que ela o acompanhe até o Hueco Mundo, ou todos os seus amigos morrerão. Sem saber o que fazer, Orihime aceita, e escolhe se despedir de Ichigo. Ela então se declara com as seguintes frases:

“Kurosaki-kun... sabe eu,... tinha um monte de coisas que eu queria fazer... Eu quero ser professora... E também quero ser astronauta... E também ter minha própria loja de bolos... Eu quero ir a loja de rosquinhas e dizer ‘eu quero todas!’ ... Eu quero ir à Trinta e Um e dizer ‘Eu terei todas!’ Ohh... Eu queria poder viver mais umas cinco vezes! Então eu renasceria em 5 cidades diferentes... E me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada... Eu teria 5 empregos diferentes... E então, nessas 5 vezes... Eu me apaixonaria pela mesma pessoa. Obrigada... Kurosaki-Kun. ... Adeus.”


Ok, me perdoem por fazer vocês lerem isso de novo. Mas vamos aonde eu quero chegar.

Será que tudo isso, é realmente uma declaração?
Não estou dizendo que ela não se declarou, não sou burra para não ver que a declaração está ai. Mas será que é só isso? Eu vejo como um desabafo, também. Orihime confidencia para um Ichigo adormecido tudo o que ela sonhou, e que não se tornará realidade. A vontade dela de ficar com ele é apenas uma parte disso. Eu acho mais correto ver dessa forma por que como eu já disse inúmeras vezes , ela é uma adolescente. Ela tem sonhos. E é errôneo acreditar que toda a vida dela se resumiria em lamber o chão que o Ichigo pisa.
Ok, exagerei nessa última frase, mais vocês entenderam o que eu quis dizer. Inoue estava prestes a abandonar tudo o que ela mais prezava. Até as pessoas que odeiam a personagem tem que admitir que ela estava sofrendo. Nada mais natural que ela desabafasse. Ok, agora os IchiOris vão me apedrejar.
Eu não vejo nada de mais em ela dizer que amaria o Ichigo em cinco vidas. Como eu disse antes, ela estava sofrendo por abandonar tudo o que conhecia e amava. O único garoto que ela se apaixonou foi o Ichigo. Juntando isso com o medo que ela estava do desconhecido, nada mais natural que ela desejasse viver todas as suas vidas com uma segurança já conhecia, com apenas pequenas alterações, como empregos diferentes, e cidades diferentes. Nem falo das comidas diferentes por que comida esquisita ela comeu o suficiente só nessa vida. >.<

Onde eu quero chegar com tudo isso? Ora, a função dessa declaração era apenas uma forma de Orihime por tudo o que estava sentindo pra fora, já que ela não sabia o que aconteceria com ela a partir daquele momento. Ela não sabia o que aquela experiência mudaria nela.
E como um assunto puxa o outro... Que tal comentarmos o relacionamento UlquiHime? =D
Já no Hueco Mundo, o arrankar com quem ela mais tem contato é Ulquiorra Schiffer, o Cuarto Espada, que tem como Hobbie atormentá-la com suas insinuações que os nakamas da ‘prisioneira’ são fracos e como morrerão rapidamente. Nesse momento, temos uma demonstração de atitude de Inoue. Pela primeira vez na história, ela agride alguém. Orihime estapeia Ulquiorra.

Eu julgo isso como um ensaio de amadurecimento. Nesse momento, Inoue deixa de ser uma pessoa passiva e vai para o ataque, sem se importar com as conseqüências.
Ulquiorra, desde o primeiro encontro com Inoue, estranha suas atitudes. Mesmo ela não tendo chance de vencer Yammy, ela ataca.
Inoue só tem essas atitudes perante Ulquiorra, e sem Ichigo por perto. Por que a partir do momento em que Ichigo chega, Orihime volta a sua passividade. Ela se deixa ser protegida por ele, ela para de lutar.
É só eu que vejo uma certa evolução de Inoue quando ela está com Ulquiorra?
O engraçado é que ela não evolui por que ela quer se proteger. Ela evolui para proteger os outros. Como ela mesma disse, ela não tem medo de Ulquiorra. Ela o desafia até. Na primeira vez em que estiveram frente a frente, ela evoluiu para proteger Sado e Tatsuki. E quando Ichigo chegou ela regrediu para não atrapalhá-lo na tarefa de salvá-la. Não que ela faça isso por mal. Como eu disse, ela é uma adolescente, e ser salva é mais fácil do que lutar. Certo, Ichigo também é um adolescente, mais não podemos esquecer que Inoue o idealiza como um ser poderoso que nunca será derrotado.

Já em Las Noches, Ulquiorra, a provoca, dizendo que todos aqueles que vieram ajudá-la eram fracos que buscavam a morte. Então, Orihime dá um tapa em Ulquiorra. Ela não podia ouvir ele ofender seus nakamas e não fazer nada. Ela faz isso por eles, e não por ela. Alias, ela estava se pondo em perigo, já que ele era seu carcereiro. Mas por motivos desconhecidos, Ulquiorra não faz nada. Certo, ele não podia matar Inoue, já que Aizen tinha interesse nos poderes dela. Mas ele nem diz outra frase provocativa e maldosa, nem faz uma ameaça. Bom, ele ameaça enfiar a comida dela pela garganta a força, mais isso não é relacionado.
Quando Aizen vai para Karakura para concluir seus planos, Ulquiorra e Inoue tem uma conversa muito interessante, que mostra no que consiste a relação deles.

Ulquiorra questiona onde esta o coração de Orihime. Ele pergunta se ele abrisse o peito dela, ou se quebrasse seu crânio ele encontraria o coração. Então ela responde que o coração dela, está com os nakamas.
Ele não compreende isso, e isso o intriga. Sua curiosidade é despertada, e a única capaz de saciá-la é Orihime.
A única pessoa capaz de desenvolver sentimentos humanos em Ulquiorra é Orihime, e a única pessoa (pessoa?) capaz de desenvolver alguma evolução em Inoue é o Cuarto espada.
Vou pular a luta entre o Ulquiorra e o Ichigo, por que se não eu vou ficar falando até amanhã de manhã. E não, espiões IchiOris, não é por que eu quero evitar o assunto IchiHime. Pra mim um cara virar uma besta demoníaca e jogar a guria com as fuças no chão não é romance! E essa mesma guria gritar desesperadamente até o cara vira essa besta também não.
Só há uma coisa que eu quero comentar aqui: Inoue NÃO tem medo de Ulquiorra. Ela já o enfrentou, já o desafiou. Por que ela não lutou naquela hora? Por que Ichigo estava lá, e ela quer ser salva por seu “príncipe”, ela quer que tudo aconteça como sempre aconteceu quando ela estava pisando em terreno conhecido, como quando ela estava em Karakura. Ser salva por Ichigo significava que tudo estaria voltando ao normal.

Ok, fim de luta, o Ulquiorra está morrendo.
Se não houve nada, nenhum sentimento entre Ulquiorra e Orihime, por que ela escolheu dar atenção a ele, e não a seu “amado por cinco vidas”?
Se Orihime tinha tanto medo dele assim, por que estendeu a mão e negou isso?
Se ela não se importava com Ulquiorra, por que ela sofreu com sua partida?
Muitos podem dizer: por pena. Mas se ela ama o Ichigo tanto assim, por que ela o ignora pra “mostrar” sua pena?

Eu acho que ela não estava com pena. Ela estava
triste.
Por que triste? Eu já falei isso em outra análise, mas vou repetir: a Sindrome de Estocolmo entrou em ação nessa saga. E para quem não sabe o que é isso...
A Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de sequestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do seqüestrador, por vezes ocorrendo casos em que a vitima se apaixona pelo seu agressor.
É claro que Inoue tentaria ganhar a simpatia de Ulquiorra. Uma das características mais marcantes dela é sua gentileza. Ela não é rude sem razão. Aliás, ela muito raramente é rude.

E para terminar, eu vou falar da despedida UlquiHime.
Ulquiorra pergunta: Você tem medo de mim, mulher?
E eis a resposta de Orihime: Não tenho medo.
E enquanto Ulquiorra vira pó, ambos tentam se tocar com as mãos. O que pode ser considerado uma metáfora do romance deles, uma vez que como eles estão em lados diferentes da guerra, um era inatingível ao outro. Mas por um curto instante, aquilo foi possível.
E o último pensamento de Ulquiorra foi justamente aquela conversa que ele teve com Inoue e não entendeu. Mas no momento em que ele estendeu a mão, ele compreendeu. Para usar as palavras dele:
Então é isso... Que a mão estendida dela personifica...coração?

No fim, Orihime conseguiu explicar a dúvida de Ulquiorra. E de certa forma, ele morreu mais humano.
Por isso que a Saga Hueco Mundo não foi a concretização do “romance IchiHime” como tantos querem acreditar. Foi a construção, concretização e fim dos sentimentos UlquiHime.
 

3 comentários: sobre [Análise] A razão da declaração das 5 vidas

Leandro disse...

bom tropico

3 de outubro de 2015 às 17:14
Anônimo disse...

Nada do que vc disse fez sentido, pra mim, minha análise, Orihime deu atenção a ele, porque ela é uma pessoa pura, doce e gentil. Não foi só Ulquiorra, pelo que vi, ela não teve medo de nenhum dos shinigamis da ss, principalmente aquele grandalhão com a garotinha de cabelo rosa.
Orihime nunca demonstrou medo de inimigo, o único medo que ela sempre teve foi de perder o Ichigo ou algo acontecer o mesmo. Orihime é tão distraída que nem sente medo quando está em frente ao inimigo. E se ela fica imóvel quando Ichigo esta por perto, é porque o coração dela bate mais forte. E isso paralisa uma mulher que ama. Qualquer uma mulher iria se sentir " princesa " ao ver seu "amado" lutando para potegê-la ou salvar.
Toda mulher apaixonada quando esta perto do seu grande amor, fica sensível, frágio, e com desejos.. Cê sabe.. Quem tem amor a todas as pessoas, por mais ruim que seja, nunca deixaram de dar uma atenção por ver a outra pessoa a beira da morte. Orihime fez o certo. Isso mostra o quanto ela é pura, e especial.. Saindo do contexto... Na saga Naruto os filmes dele, teve muitas cenas romnticas, ou algo do tipo entre Naruto e as princesinhas dos filmes.. Ele se apaixonou por elas ? E mesmo que elas tivessem gostado dele, ele não ficou com nenhuma delas. É a mesma coisa Orihime e Ulquiorra, eles tiveram momentos, Ok, mas isso não quer dizer que eles tiveram algo romantico, não da parte da Hime. Eu no lugar dela, faria o mesmo que ela fez, iria dar atenção a alguém que me ofendeu, humilhou pessoas que amo etc.. Isso mostra que Orihime é uma enina tão ingênua, que é também inocente. O sentimento pelo Ichigo continua forte. Por mais que ela converse com outros caras, tenha momentos bons etc.. Isso não muda o que ela sente. Eu não sou Ichihime antes de pensar, na verdade eu não torço pra ngm. Mas se tiver que escolher, seria Ichihime sem duvidas.

17 de novembro de 2015 às 18:48
Daniel Wing disse...

Em resumo, você é Ichihime

11 de setembro de 2021 às 23:22

Postar um comentário para [Análise] A razão da declaração das 5 vidas

© 2012 Lua Branca | Todos os direitos reservados