[Análise] Quebrando teorias IchiOri parte 2

chigo e Rukia não se declararam na despedida no capítulo 423, visto que eles nunca mais se veriam: Falta muito pro mangá acabar. Além disso, Rukia vai voltar; KT sempre capricha nos reencontros deles, com muito branco e duas páginas inteiras. Porém, mesmo assim não acho que eles vão se declarar; não é da personalidade deles. Na minha opinião, os sentimentos demonstrados no reencontro seriam mais sutis, pra não ser desnecessariamente piegas.
Ichigo e Rukia não tem química: Na minha concepção de “química”, ambos interagem, comunicam-se, muitas vezes sem a necessidade de palavras, estão sempre (lutando) juntos, conversam sobre coisas mais sérias e profundas (como a morte de Masaki). E só vejo isso acontecer entre Ichigo e Rukia. Questão de interpretação da palavra “química”.
Um final IchiRuki seria muito forçado, já que eles são amigos apenas: Pra ter um relacionamento, romântico ou não, é necessário que se crie uma amizade. No caso deles, a amizade é forte, pois eles se conhecem como ninguém e confiam um no outro. Essa premissa é exigida para que qualquer relação séria seja formada. E só vejo esses elementos com maior contundência entre Ichigo e Rukia.
Inoue não teve o mesmo treinamento que os outros; logo não tinha como salvar seu amado em HM: Para lutar não precisa de treinamento; basta vontade. Tatsuki, uma humana aparentemente normal, mesmo sem treinamento e sem enxergar o hollow que a atacava, lutou para proteger Inoue.
Ichigo e Inoue são opostos; ela é meiga e ele é briguento: Num sentido genérico eu concordo. Mas KT nunca evidenciou essas características como sendo oposição, tampouco complemento um do outro. Eles possuem apenas personalidades diferentes.
KT não colocaria a cena de declaração à toa: KT coloca muitas cenas à toa. As cenas de comédia são desnecessárias para o contexto, mas servem para aliviar a tensão entre lutas. Além das cenas mais doces, que ele as distribui no mangá com a mesma função. Cabe ao Kubo decidir quais das cenas “meigas” ele usará para afirmar um ship ou outro.

Rukia é como uma irmã para o Ichigo: Essa questão é de interpretação, pra não dizer achismo. Além disso, KT nunca disse tal coisa. Apenas que eles são mais que amigos e menos que amantes. Dessa declaração, aliás, dá pra se interpretar muita coisa, não só fraternidade.
KT não teria o trabalho de desenvolver IchiOri à toa: Na verdade ele desenvolveu a amizade deles e os sentimentos dela. De apenas colegas de classe, eles passaram a ser nakamas. Alguns dizem que o desenvolvimento da amizade foi estranhamente rápido; isso porque as circunstâncias propiciaram isso. Urahara viu que ela tinha uma reiatsu diferente, a chamou para treinar, acabou se envolvendo nas lutas. A amizade foi apenas uma consequência.
Seria injusto não ter IchiOri: Na minha opinião seria injusto não ter IchiRuki. Rukia é a pessoa que mais conhece Ichigo, é a pessoa que mais coisas fez por ele. Graças a ela Ichigo conseguiu salvar sua família; graças a ele Rukia não foi morta por um crime que ela cometeu com o intuito de protege-lo. Graças a Rukia a chuva no coração de Ichigo cessou. Graças ao Ichigo ela se tornou capaz de se relacionar melhor com pessoas. Um fez muito pelo outro. Um precisa do outro.
Em um shonen, a amizade é mais valorizada; então não haverá IchiRuki: se for assim, nem IchiOri vai ter.

Considerações finais:

- Foram poucas, mas deixei o resto pra fazer uma 3ª edição =]

0 comentários: sobre [Análise] Quebrando teorias IchiOri parte 2

Postar um comentário para [Análise] Quebrando teorias IchiOri parte 2

© 2012 Lua Branca | Todos os direitos reservados